Com a presença de Gabriel Alves Pereira – Diretor Presidente da Energisa Minas, a direção do Festival Ver e Fazer Filmes entregou ao Prefeito Willian Lobo um “ingressão” que simboliza os mais de dez mil ingressos gratuitos para a cidade. O Festival, em parceria com a Prefeitura e as Secretarias Municipais de Cultura e Educação, irá promover uma intensa programação de cinema, com exibições em diversos lugares da cidade, e temas e horários apropriados para todas as idades.Ver filmes – esse é um dos grandes objetivos do Festival. Para isso, a direção do evento planejou várias ações, de maneira a abranger um público amplo e diversificado.
Cine Telinha: No Centro Cultural Humberto Mauro (CCHM), pela manhã, irão acontecer sessões de cinema infantil com a participação de cerca de 1.300 alunos da rede de ensino municipal de Cataguases, mobilizados pela Secretaria Municipal de Educação.
Cine Galera: à tarde, também no CCHM, será a vez do público jovem, que terá uma programação especial para sua idade e interesse.
Cine Teatro Edgard: Entre os dia 6 a 13 de agosto, a partir das 19:30 horas, serão realizadas sessões gratuitas de filmes nacionais, com a participação de diretores, produtores, atores e atrizes presentes no Festival. Uma ação importante para a valorização do Cine Teatro Edgar, um dos mais importantes patrimônios culturais de nossa cidade.
Tela Viva de Cinema Itinerante: A idéia do projeto é possibilitar o acesso da população de bairros e distritos rurais à sétima arte produzida no Brasil. O Tela Viva é uma parceria com a Companhia Brasileira de Alumínio (CBA) e Instituto Votorantin e já realizou mais de 40 exibições em nossa região nesse ano. Durante o Festival, o projeto vai atuar em três bairros e três distritos rurais de Cataguases, com filmes nacionais selecionados na Programadora Brasil do Ministério da Cultura.
Um Comentário