Joel Pizzini é autor de ensaios documentais premiados internacionalmente, conquistou com os longas 500 Almas (2004) e Anabazys os prêmios de Melhor Filme, Som e Fotografia, o prêmio Especial do Júri e o de Melhor Montagem, nos Festivais do Rio, de Mar del Plata e de Brasília, entre outros. É conselheiro da Escola do Audiovisual de Fortaleza; professor da Faculdade de Artes do Paraná; curador da restauração da obra de Glauber Rocha; codiretor com Paloma Rocha dos documentários extras dos DVDs do cineasta; e diretor do novo filme Olho Nu (Ney Matogrosso), co-produzido pelo Canal Brasil para quem produziu Elogio da Luz.
Foi curador das retrospectivas produzidas pelo CCBB, Faces de Casavetes, Festival Jodorowskye Estratégia do Sonho, o Primeiro Bertolucci e Ocupação Rogério Sganzerla para o Itaú Cultural. Participou do projeto Artecidade e da Bienal de São Paulo, Mercosul com vídeo-instalações e direção de performances; e colaborou na montagem de Luz nas Trevas, de Helena Ignez (inédito) a partir de roteiro de Rogério Sganzerla.
Joel Pizzini – Diretor Convidado DOC
Joel Pizzini é autor de ensaios documentais premiados internacionalmente, conquistou com os longas 500 Almas (2004) e Anabazys os prêmios de Melhor Filme, Som e Fotografia, o prêmio Especial do Júri e o de Melhor Montagem, nos Festivais do Rio, de Mar del Plata e de Brasília, entre outros. É conselheiro da Escola do Audiovisual de Fortaleza; professor da Faculdade de Artes do Paraná; curador da restauração da obra de Glauber Rocha; codiretor com Paloma Rocha dos documentários extras dos DVDs do cineasta; e diretor do novo filme Olho Nu (Ney Matogrosso), co-produzido pelo Canal Brasil para quem produziu Elogio da Luz.
Foi curador das retrospectivas produzidas pelo CCBB, Faces de Casavetes, Festival Jodorowskye Estratégia do Sonho, o Primeiro Bertolucci e Ocupação Rogério Sganzerla para o Itaú Cultural. Participou do projeto Artecidade e da Bienal de São Paulo, Mercosul com vídeo-instalações e direção de performances; e colaborou na montagem de Luz nas Trevas, de Helena Ignez (inédito) a partir de roteiro de Rogério Sganzerla.